clic na seta e espere carregar o folheto e vire a pagina com a ceta

sexta-feira, 1 de julho de 2011

EX-GAY: Fraude, fato ou fantasia?

EX-GAY: Fraude, fato ou fantasia? 

 
EX-GAY: Fraude, fato ou fantasia?

"Ex-gay" é um termo que produz sempre uma reação. A maior parte da comunidade gay acredita que esta é uma mentira total. Eles negam que seja possível tornar-se ex-gay. Eles estão convencidos de que "ex-gay" é um termo fraudulento. A maioria entende que a orientação homossexual é inata, que não pode ser mudada. Freqüentemente igualam a orientação homossexual com o ser canhoto, ou com a cor da pele.
Outros, menos radicais, acreditam que ex-gays estão simplesmente absortos em uma situação de fantasia. Eles pensam que um dia, o "ex-homossexual" vai voltar à realidade e perceber que ele ainda é tão gay como ele sempre foi. Cada vez que um ex-gay cai em pecado sexual, os críticos e céticos usam isso como prova de sua posição de que o ex-gay estava vivendo em um estado de euforia, uma simples lavagem cerebral e finalmente recuperou a sanidade .

Entendendo o termo

Qual é o significado deste termo que muitas pessoas estão usando para anunciar que sua vida mudou? Para começar a entender o significado de "ex-gay", podemos correlacioná-la com o processo de santificação descrito em I Coríntios 1.10: "o qual nos livrou de tão horrível morte, e livrará; em quem esperamos que também ainda nos livrará. "

O ex-gay sabe que algo aconteceu realmente em sua vida. A mudança chegou. Talvez a mudança mais importante é que ele passou a concordar com Deus de que a homossexualidade é "erra o alvo", que é a definição de pecado.  Suas atitudes também mudaram, de modo que o que antes era chamado de "amor" é visto agora como possessividade.

Portanto, existe agora uma nova posição em Cristo, onde o ex-gay é liberto do pecado pelo sangue expiatório de Jesus na cruz. Deus agora vê a pessoa por meio do sacrifício de Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, a mudança que estamos vivenciando é também um processo de crescimento que acompanha dia a dia, até mesmo minuto a minuto.

E  a tentação?

Tornar-se ex-gay não garante que não haverá tropeços. Diariamente, cada cristão precisa ser liberto de pensamentos tentadores e da disponibilidade de sexo. Ele sabe que Jesus vai livrá-lo dessas coisas, porque Cristo já começou o processo de mudança em sua vida. Quando alguém já viu a mão de Deus agindo em sua vida, é mais fácil confiar em Deus e confiar nele em momentos de dificuldade.

O FUTURO

"Eu ainda serei liberto." O ex-gay vê suas reações homossexuais diminuindo e tem a esperança que ele será totalmente liberto no futuro. Mas em nenhum lugar da Bíblia a promessa de que uma pessoa virá para um lugar onde eles nunca mais serão tentados. Na verdade, as Escrituras prometem exatamente o contrário: o cristão enfrenta uma vida de provações e tentações.

Devemos nos alegrar em nossas provações, pois elas constroem a maturidade cristã. O ex-homossexual que é tentado não deve desistir, pois ele verá Deus livrá-lo e saberá que cada vez que Deus provê um livramento na tentação, ele se torna mais forte em sua fé.

NOSSA META

O New Hope Ministry não tentar transformar homossexuais em heterossexuais. Particularmente, tentamos mudar a identidade de uma pessoa, o modo como uma pessoa olha para si mesmo.  Não é bíblico usar nosso pecado do passado com uma dádiva de Deus. Encorajamos o ex-gay abandonar o rótulo de "homossexual" de sua vida.

No entanto, nós não pedimos que ele seja desonesto acerca de sua luta com a homossexualidade. Ele é um cristão que tem problemas com homossexualidade, um homossexual que crê em Cristo Jesus. É nossa esperança que uma pessoa que luta com a homossexualidade alcançará a plenitude em Cristo.

Então, a partir de uma posição de força, ele pode decidir se quer casar ou se quer permanecer solteira. Desejamos que cada pessoa mantenha a mente aberta sobre o casamento até que chegar a esse lugar de maturidade que eles sabem que podem lidar com uma situação matrimonial corretamente, se Deus os levou para ele.

O que nós queremos realmente?

Uma parte importante do processo de mudança é o "princípio da crença". Jesus disse em Marcos 11.24, " Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." Encorajamos as pessoas que com  alegria recebam a Cristo em seus corações, a terem uma expectativa positiva a respeito de Cristo, esperando que as mudanças ocorram. Ressaltamos que Cristo trabalha diariamente, até mesmo minuto a minuto.  Sua mente deve aberta para ver o que está Ele fazendo. Ele não nos abandonou, ao  contrario, diariamente realiza a limpeza em nós.

Se for o desejo do seu coração se casar e constituir família, Cristo certamente vai tornar isso possível. Temos visto isso acontecer inúmeras vezes. A falta de fé cria armadilhas e desencorajamentos, provocando um estado de desespero.

A  falta de fé de fato pára o processo de mudança e bloqueia o Espírito Santo quando ele tenta chegar até nós, para trazer importantes mensagens de mudança de vida. II Coríntios. 5:17 na Bíblia Amplificada diz: "Portanto, se qualquer pessoa está em Cristo, o Messias, ela  é uma criatura totalmente nova, uma nova criação;. a velha condição moral e espiritual passou.  Eis que o novo e o fresco Chegou! "

"Ex-gays"

Por que é que o termo "ex-gay" ameaça a comunidade gay? Porque se existe de fato ex-gay, logo um homossexual  o continua a ser por escolha. Que a pessoa gay não precisa continuar no estilo de vida homossexual é uma mensagem inquietante. É muito mais fácil acreditar que não há nenhuma maneira pular fora do que contemplar os rigores do processo de mudança.

Ninguém se engane a si mesmos por pensar que deixar o estilo de vida homossexual é uma coisa fácil de fazer. O que permite a Deus entrar em nossas vidas e mudá-la é quando estamos sentido de fato a vontade de desistir e dizemos: “Senhor, eu não posso fazer isso sozinho".  O processo é lento e a pessoa gay encontra-se numa espécie de batalha espiritual. O inimigo não permite que qualquer pessoa escape facilmente de seu controle. Na verdade, a pessoa ex-gay passa pelo fogo.

Como nós, ex-gays, resistimos a esse rótulo? Primeiro, eu nunca encontrei alguém feliz com o rótulo de “ex-gay”. É como uma cicatriz no corpo. É um identificação pobre que descreve  conflito de identidade entre a velha vida homossexual e a nova vida. Da mesma forma que não usamos nossos pecados antigos para identificar nossa nova vida, não é válido usar nossa antiga identidade homossexual para nos definirmos hoje. Somos cristãos que antes eram homossexuais. Podemos ser cristãos, que ainda lutam contra a homossexualidade, mas somos cristãos em primeiro lugar. Somos propriedade exclusiva de Jesus Cristo agora.

Por que então o rótulo de "ex-gay"? Para que serve este rótulo? É o nosso testemunho do poder transformador de Jesus Cristo. É o raio de esperança que brilha dentro da comunidade gay de que a homossexualidade não é uma condição terminal. Em si, ela diz, "há uma saída!"

Mudança é real

As mudanças Cristo faz na vida são reais, não uma fraude ou fantasia. As mudanças continuam a partir do momento que aceitamos a Cristo como Senhor da nossa vida até o dia em que o veremos  face a face. Nós nunca podemos esperar a perfeição nesta vida, ainda que possamos ter todas as razões para esperar  uma mudança contínua que nos leva cada vez mais à imagem de Cristo.

A ideia de que a pessoa ex-gay está afirmando ter chegado a perfeição é uma compreensão errada do termo. O que então "ex-gay" significa? É uma afirmação de um fato: eu não sou mais o mesmo. Deus me mudou, Ele está me mudando, e ele certamente vai continuar a mudar-me.

Fonte: Por Worthen Frank
http://www.exodusglobalalliance.org/exgayfactfraudorfantasyp49.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

clic na ceta do centro e espere carregar

SE VOCE DUVIDA LEIA O CAPITULO1 DO LIVRO DE JÓ