clic na seta e espere carregar o folheto e vire a pagina com a ceta

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SOU FRUTO DE UM ADULTÉRIO.

Existe Vida Após o Adultério?


Marcia Gizella

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará". Hebreus 13:4
Este é um assunto que tem de ser abordado sempre, pois lamentavelmente, cada dia mais famílias estão sendo desfeitas, o número de divórcios tem aumentado muito nos últimos anos, inclusive na Igreja de Cristo.

Família é projeto de Deus,o Senhor deixa bem claro isto para nós. "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."( Gênesis 2.18-24)

Porém, o homem tem sua carne inclinada para o pecado, e muitas vezes não consegue resistir às tentações, e acaba cometendo adultério."Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios", (Marcos 7:21)
Esta atitude, perdoável(para Deus é), na maioria das vezes é a causa de tantos divórcios.E o sentimento que o motiva é a falta de perdão.

É possível sim perdoar um adultério! Quem é de Cristo, tem o Seu caráter, e se Deus nos perdoa, nós assim também temos que perdoar não importa qual ofensa.

Queridos, eu sou fruto de um adultério, (e fui traída por meu esposo, hoje sou divorciada, não por minha vontade, mas pela dele). Sei do que falo, se existe amor, podemos reconstruir, leva tempo, mas se nós depositarmos nossas angústias, mágoas e aflições no Senhor, Ele nos capacitará.

Para alguém chegar a trair de fato, leva tempo, não é instântaneo, temos que estar atentos, esposas, maridos, o que os aflige? Se a relação está difícil, procure conversar. Com amor e diálogo, tudo se resolve.

Nós mulheres temos a capacidade de percebermos quando algo vai mal, e o Senhor diz que a mulher sábia edifica seu lar, e a tola, o derruba com suas mãos. Porque será?

Efésios 5-22 ..."Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor"...

Quando um conjuge chega as vias de fato, muitas águas rolaram, faltou em casa alguma coisa, claro que não justifica, mas não existe um só culpado. A bíblia diz que temos que nos examinar diariamente.

Então, depois do "leite derramado" há solução além do divórcio?

SIM!

Os crentes estão agindo como os incrédulos que por qualquer motivo se divorciam, nós não podemos agir assim. Há casos e casos!

Muitas vezes, o coração duro impede que o casamento seja restaurado, isso é egoísmo, e os filhos? As crianças, ou adolescentes são os que mais sofrem com isso, e até os filhos dos filhos (não como maldição, mas por causa das referencias familiares)"Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim"...(Mateus 19;3-10)

E não pensem que divorciando-se, encontrarão em outra pessoa a plenitude que espera.Todos temos defeitos diferentes, mas ninguém garante que um próximo relacionamento será melhor, não é o que dizem as estatísticas.

Pior se o problema está em quem não perdoou, ás vezes apontamos o outro e não nos enxergamos, e aonde formos, encontraremos os mesmos problemas, pois está em nós.

Portanto, não nos apeguemos ao fato de que a Bíblia permite o divórcio em caso de adúlterio, a intenção do Senhor não é essa, e sim, o perdão, a reconciliação.

Se amamos nosso conjuge, pdemos perdoar, pis o amor é dom de DEus,vem Dele, e também o amor é atitude, assim como o perdão.

Quem diz que ama a Deus tem que ser fiel á Palavra de Deus (I João 2-3), adulério é pecado, mas o Senhor nos perdoa, se nos arrependemos, existe perdão. Pois então, porque não perdoar uns aos outros?

Na oração do "Pai Nosso" dizemos:..."Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos"..., não é verdade? Então, como queremos o perdão do Senhor, sem perdoar?

Vamos ser praticantes da Palavra, ser obedientes a ela.

Temos que pensar não só no que nos machcou,em nossa dor, (sei bem o quanto dói ser traída(O)) mas no Senhor, nos filhos, no futuro... Somos seres humanos, vamos cair, mas o Senhor nos levanta!

Existe vida sim após o adultério, basta deixarmos o Senhor nos curar, restaurar nosso lar, Ele tudo pode, existem tantos testemulhos lindos...

E veja o que diz a Palavra:(Coríntios 7:10-11) – "Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher."
Vamos refletir sobre todas estas coisas, estar atentos a tudo o que acontece no relacionamento conjugal, conversar sempre, diálogo é essencial, a relação tem que ser discutida com amor.

O perdão é fundamental, e se o amor esfriar, peça a Deus que o restaure, o amor vem do Senhor, se confessarmos a Ele nossos sentimentos, dúvidas, Ele nos ouvirá, e restaurará nosss corações, vidas e lares.

Guardem o coração, vigiem em tudo, em todos os momentos, o adultério começa com os olhos, e os sentimentos nascem no coração, guarde seu coração."Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela". (Mateus 5:27-28)
Então, se atentarmos para a Palavra, teremos livramento, se obedecermos ao Senhor, alcançaremos misericórdia, se tivermos pureza no coração, e vigilância, o adultério pode ser evitado, mas se caso aconteça, o Senhor nos capacita e nos ajuda a superar tudo.

Efésios 5. 25 e 28: “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem a sua mulher, ama-se a si mesmo.”
..."Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido"...(versc. 33)

A "igreja" começa em nossos lares, lembremos sempre disso, o mundo está esperando de nós atitudes diferentes das deles....

Vamos ser sal na terra, luz na escuridão, temos condições, através de Cristo, de influenciar o "mundo", mas muitos de nós, tem se deixado influenciar!!!!!!

Que o Senhor nos dÊ graça e sabedoria......

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

clic na ceta do centro e espere carregar

SE VOCE DUVIDA LEIA O CAPITULO1 DO LIVRO DE JÓ